FAQ - Dúvidas Frequentes

FAQ - Dúvidas Frequentes

1Como devo escolher entre a antena Capte® Prata ou a antena Capte® Ouro?
A antena Capte® Prata, por não ser amplificada, é indicada para instalações de no máximo 3 televisores e para regiões próximas das antenas retransmissoras em um raio menor que 20KM sem barreiras entre a antena Capte® Prata e as antenas retransmissoras como morros ou prédios. A antena Capte® Ouro, por ser amplificada, é indicada para instalações de no máximo 5 televisores e para regiões próximas das antenas retransmissoras em um raio menor que 40KM sem barreiras entre a antena Capte® Ouro e as antenas retransmissoras como morros ou prédios. OBS: Caso exista barreiras como morros ou prédios a antena Capte® Ouro é mais indicada porém existe a possibilidade de algum(s) canal(s) ficarem prejudicados devido ao sinal gerado pelas antenas retransmissoras sofrerem distorção causado pela passagem por entre estas barreiras.
2Em quais cidades estão disponíveis as transmissões Digitais?
Para saber se sua região possui transmissão de canais digitais em HDTV consulte o site oficial da TV Digital em www.dtv.org.br e clique em "Onde Já Tem TV Digital" e em seguida "Cidades Onde a TV Digital esta No Ar".
3Qual é a diferença entre a antena Capte® e as antenas convencionais de elementos?
A antena Capte® é uma antena 4em1 que capta todos os canais de TV aberta da sua região transmitidos em VHF Analógico, UHF Analógico, UHF Digital e FM. Eses canais estão compreendidos entre o canal 02 ao 69, pórem a quantidade de canais e a ordem dos canais variam de acordo com a quantidade de retransmissoras de cada região e nas frequências que as emissoras transmitem suas programações.
4Por que devo escolher a antena Capte® ao invés de outras antenas do mercado?
A antena Capte® é a mais fina do mercado proporcinando maior aerodinâmica e assim reduzindo os chuviscos no seu televisor devido a ação do vento. Outro ponto importante é que a Capte® Ouro é a única do mercado com a tecnologia Auto-Teste na fonte e na antena que informa o cliente por meio de dois Led`s, um na antena e outro na fonte, quando existe curto circuito no cabo ou o sistema não esta funcionando corretamente. Além disso, a Capte® Ouro possui o booster mais potênte do mercado com 15DB de ganho proporcionando maior potencia revertendo em uma melhor imagem!
5A antena Capte® capta os canais de TV por assinatura, como: HBO, Telecine etc?
A antena Capte® capta todos os canais de TV aberta da sua região, porém não capta os canais HBO, telecine etc. Que são de transmissão exclusiva das TV`s por assinatura.
6A antena Capte® funciona em todos os tipos de televisores?
Sim, A antena Capte® funciona em todos os tipos de televisores como: LCD, Plasma, LED, 3D e de Tubo novas ou antigas.
7A antena Capte® substitui a antena de elementos modelo “espinha de peixe” que são de VHF e também as antenas de UHF?
Sim, ela faz a função destes dois modelos de antenas porem a antena Capte® Ouro também vem com um Booster embutido aumentando ainda mais seu poder de captação.
88 – O que preciso ter para assistir as transmissões digitais?
Você precisa de uma antena Capte® mais um conversor digital (não incluso) caso o seu televisor nao possua o conversor digital embutido.
9Quantos televisores posso ligar na antena Capte® Ouro?
Você pode conectar até 5 televisores na antena Capte® Ouro, porém caso o sinal na sua região for ruim, haverá perdas quanto mais TV`s forem conectadas. É necessario um divisor de sinal de 50MHz - 950MHz para conectar mais de um televisor com a quantidade de saídas equivalentes ao número de televisores a serem conectados (divisor não incluso).
10Quantos televisores posso ligar na antena Capte® Prata?
Você pode conectar até 3 televisores na antena Capte® Prata, porém caso o sinal na sua região for ruim, haverá perdas quanto mais TV`s forem conectadas. É necessario um divisor de sinal de 50MHz - 950MHz para conectar mais de um televisor com a quantidade de saídas equivalentes ao número de televisores a serem conectados (divisor não incluso).
11Qual cabo devo escolher para conectar minha antena Capte® Ouro ou Prata?
Você pode utilizar o cabo RG-6 ou RG-59, a cada 10 metros de cabo RG-6 com 60% de malha perde-se cerca de 1,2DB e a cada 10m de cabo RG-59 perde-se cerca de 3DB. Portanto, recomendamos o cabo coaxial RG-6 com 60% de malha para instalações que necessítem uma metragem de cabo acima de 10m.
12A antena Capte® funciona em minha região? E quais canais eu vou captar?
A antena Capte® funciona em regiões que sejam transmitidos o sinal aberto terrestre, ou seja, regiões que as antenas de elementos ou antenas internas tenham captação razoável. Caso sua região tenha muitas antenas parabolicas è possivel que a antena Capte® não tenha o rendimento esperado devido ao alto nível de distorção ou falta de sinal na região.
13A antena Capte® é antena parabolica? Capta canais via satélite?
A antena Capte® não é uma antena parabólica e não capta os sinais via satélite, somente os sinais abertos terrestres analógicos e digitais disponíveis em sua região.
14Posso conectar minha TV que tem conversor digital simultaneamente com outras TV`s que não tem conversor na antena Capte®?
Sim! Com a antena Capte® você pode, a partir de um divisor de sinal, conecta-lá em algumas TV`s com conversor digital para assistir no modo digital e simultaneamente conecta-lá em outras TV`s para assistir no modo analógico!
15Posso instalar a antena Capte® dentro do meu apartamento?
É recomendada a instalação externa mas também é possível instalar a antena Capte® internamente, porém é preciso encontrar a melhor posição que estéticamente o agrade e tenha uma captação desejavel. OBS: A antena Capte® Ouro ou Prata possui 1,19m de comprimento.
16Qual é a melhor altura para se instalar a antena Capte®?
Quanto mais alto for instalada a antena Capte® melhor, pois diminui a quantidade de casas, prédios e morros entre a antena Capte® e as antenas retransmissoras de TV.
17Qual é a potência da antena Capte® Ouro e Prata?
A antena Capte® Prata tem potencia média dos elementos de 12DB, já a antena Capte® Ouro, além da potência dos elementos, tem um amplificador tipo booster integrado que amplifica o sinal em mais 15DB, somando 27DB.
18Como irei conectar a antena Capte® Ouro em meu Micro System ao mesmo tempo nos meus televisores?
A antena Capte® Ouro possui saída exclusiva de FM na fonte onde deve-se conectar um cabo coaxial e um balum caneta de 75Ohms para 300Ohms caso a entrada de FM do rádio seja de 300Ohms (cabo adcional e balum caneta nao incluso porém é facilmente encontrado em supermercados, lojas de materiais para construção e elétrica), além da saída de VHF, UHF e Digital para os televisores (para mais de um televisor é necessário o uso de um divisor de 50MHz - 950Mhz, não incluso).
19A antena Capte® é amplificada?
Somente a antena Capte® Ouro possui amplificador tipo Booster.
20É necessário um Conversor Digital para assistir os canais digitais em HDTV?
Sim! É necessário o uso de um conversor digital (não incluso) que será conectado entre o televisor e a antena Capte® Ouro ou Prata para sintonizar os canais digitais, caso seu televisor nao tenha o conversor digital integrado.
21Preciso fazer alguma configuração no conversor digital ou diretamente no televisor apos conectar a antena Capte® Ouro ou Prata?
Após a instalação, conexão e o apontamento da antena (ato de girar a antena para localizar a posição de melhor imagem). É necessário fazer uma busca automática de canais no televisor para atualizar e sintonizar os canais analógicos ou digitais e caso esteja utilizando um conversor digital é necessário tambem realizar uma busca automática de canais no conversor. Esta função pode ser acessada a partir do controle remoto do televisor ou do conversor.